HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Vídeo: Netto e o Domador de cavalos

Um lindo filme, com temática gaúcha, vinculado a um dos maiores lideres farroupilhas, General Netto.


Tropa farroupilha - Tomada de Porto Alegre



























Armas da guerra dos farrapos


Batalha dos Porongos - O negro da guerra dos farrapos























Só para salientar, os negros, que lutavam na revolução farroupilha, antes de cada luta  (batalha), eles se preparavam, dançando para os divinos orixás, pedindo a sua proteção.
Eu como bom batuqueiro, adoro relembrar esse fato todos os anos.. Fora a espetacular guarda de lanceiros negros...nota> pelo meu ver, meu estudo, o que li, eu acho, não houve um envio dos lanceiros negros para a morte, para assim evitar de mais tarde serem libertos.. Houve um massacre, sim, a própria guerra dos farrapos, assim como todas as guerras no mundo todo, sempre tiveram massacres e David Canabarro, ao meu ponto de vista, deve seu nome denegrido pelo império brasileiro, porque depois desse episódio, ele tentou reagrupar e renovar o corpo de lanceiros negros, para continuar no combate, e a império inventou que Canabarro, "entregou" sua tropa a morte, por medo que ele conseguisse reunir novamente essa imbatível tropa chamada lanceiros negros. Esse é meu ponto de vista.

Homenagem do Guri de Uruguaiana à Semana Farroupilha

Lanceiros farroupilhas


Humor gaúcho- Guerra dos Farrapos


Raddicci e a revolução farroupilha


General Bento Gonçalves - Revolução Farroupilha


As mulheres e a revolução farroupilha


Editorial do blog, Semana Farroupilha






























Buenas, tchê, finalmente o dia 20 de setembro chegou.
Uma guerra perdida? Uma data errada a ser comemorada? 
Tantas dúvidas, perguntas, mas enfim, nada disso interessa, 
e o que interessa?
A luta que nossos ancestrais fizeram, 
simplesmente em nome de uma vida melhor.
Não interessa se foi o preço do charque, se foi para enriquecer os já ricos estancieiros, mas acredito eu, ser algo maior do que tudo isso.
Foi a luta pela esperança de um povo sofrido, por algo melhor, deram seu sangue, por um ideal.
Ideal esse que rememoramos, relembramos e celebramos, uma marca história, um modo de vida, uma marca para que onde se ande, sabe-se de pronto, ali vai um gaúcho, mas para que tudo isso, todos sangue, suor e lágrimas derramados em dez anos de luta, se hoje em dia, perdemos toda a garra e a vontade de lutar? Impregnada em nosso DNA, está lá, essa força, mas bloqueada pela covardia, falta de vontade dos descendentes dos heróis farroupilhas.
Honramos as vitórias de nossos bisavós, mas o que estamos deixando para nossos bisnetos?
A pobreza, a miséria, a falta de expectativa em dias melhores, isso tudo se passou naquele longínquo ano de 1835, mas a diferença que hoje, os ideais farroupilhas, só encontramos em antigos poemas ou em canções cantadas hoje em dia, de um tempo que não volta mais.
Já fomos os maiores, exemplo de ser, hoje somos menores, 
e exemplo de não ser.
Daqui uns dias, vem mais uma eleição, e agarrados a antiga politização do gaúcho, mas do antigo, o novo, demonstra o quanto alienado está, pois, se apegou nos últimos 30 anos a uma politica corrompida, rota, podre, onde politicos ladrões, bandidos e quadrilheiros se apegam mais ao seu bolso do que precisamos para viver, mas eleitos por "sábios" e "politizados" eleitores gaúchos, adjetivo esse herdado de nossos antepassados, pois nós, gaúchos e gaúchas, covardes ou alienados, talvez, queiramos mesmo ser roubados, temos medo de mudar tudo...
E não precisamos pegar em armas, pra revolucionarmos tudo hoje, apenas um voto, certeiro, acabamos como se fosse um tiro mortal, em nossos inimigos politicos podres, mas não, o povo alienou-se de tal jeito, que não vejo mais a expectativa que isso mudará, pois defendem com unhas e dentes seus algozes, pedem para serem mais roubados, e o sofrimento? querem mais ainda.
Eis a morte do nobre gaúcho, o centauro dos pampa, corajoso, inteligente e nobre, para reviver, o atual gaúcho, preso as amarras da mediocridade.
Vamos mudar tudo, com um voto, pulso firme, com coragem de mudar, ter peito de falar o que o inimigo não quer escutar, estamos em guerra contra a mediocridade, estamos em uma luta contra o fim do Rio Grande do Sul, estamos em um embate contra a queda ainda maior de um grande estado, para a sua derrota, Estamos em guerra, e peço humildemente, que tentamos com um comandante novo, Bolsonaro. Nunca fui de politica, na maioria das vezes foi apolitico, pois a esquerda e o comunismo, o assim me faziam pensa, e chegamos ao fundo do poço.
Vamos revolucionar novamente? 
Agora o novo império opressor de nosso estado, foram os 30 anos de governo socialista comunista, que nos afundaram, no âmbito nacional e estadual, agora está na hora de nós gaúchos, nos revoltarmos, e elegermos um novo Bento Gonçalves, 
um novo Gen Netto, um Canabarro, alguém que possa com seu pulso forte, elevar a moral de nossa tropa, nos colocar no prumo certo e voltarmos a glória de sermos novamente grandes.
Por isso peço, Bolsonaro 17, pelo fim da queda do meu rio grande,
pela volta da grandiosidade do meu estado,
pelo eliminação da roubalheira feita pelos comunistas nos últimos 30 anos.

Não se engane, hoje o socialismo comunista, 
te transformou em um farrapo, 
e tu não te deu conta.

Por Emerson Matos, editor do blog Diário de um Gaúcho Grosso, criador do personagem Honório Guadério, salientando a verdadeira importância dessa data, dia 20 de setembro.

Vídeo: Despertador a moda gaúcho grosso, tecnologia Honório Gaudério

Tchê, horário de verão tá ai, e esses despertadores de hoje em dia, não dá pra confiar, e sendo assim eu Honório Gaudério, botei no mercado, uma tecnologia antiga, mas eficaz,  garantia que tu vai acordar pro batente.

Dia do gaúcho, 20 de setembro


Vídeo: Paixão Cortes, canta, Rio Grande do Sul

Epopéia farroupilha


Revolução Farroupilha - Dia 20 de setembro


Foi no 20 de setembro - Carla Fachim, musa do blog

Foi no 20 de setembro -Carla Fachim, a musa do blog
































Vídeo: Querência Amada, por grupo Alma do Pampa