Sai o estudo para instalação de um Trem Bala Gaúcho, que ligará Porto Alegre até Torres, e sua velocidade
se igualará a da Freeway.
Porto Alegre.
Capital Federal do
Estado do Rio Grande do Sul.
Fevereiro de 2019.
Após anos de espera, finalmente começa o estudo para a implantação de um trem bala, que fará a ligação entre Porto Alegre e a cidade de Torres, que fica na fronteira norte do estado.
Nesse estudo, consta, algumas paradas para o acesso de passageiros.
A linha contará com paradas, na cidade de Porto Alegre (saída), Cachoeirinha, Gravataí, Glorinha, essa cidade será brindada
com 3 paradas, Caará, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Tramandaí, Imbé, Xangrilá, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Arroio Teixeira, e finalmente chegando a parada final na beira da praia da cidade de Torres.
A velocidade, desse trem bala, será limitada a 100 km/h, visto que a mesma irá, margear toda a extensão da Freeway, diminuindo para 80km/h, quando se encontrar com a estrada do mar.
Conforme o engenheiro contratado para o estudo, Eng Gaudérius da Silva Honórius, um trem bala é perigoso por causa da velocidade, então para segurança, terá velocidade máxima
de 100 km/h, ou seja, será um trem meia bala.
Mas para agradar a todos os gaúchos, teremos dois tipos de trens diferentes, um do Grêmio e um do Inter, para não dar briga, conforme as normas de segurança.
Por Honório Gaudério.
Direto do local do fato.