HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

VEREADORA DO PT, PROÍBE SAL EM RESTAURANTE.PRÓXIMA LEI SERÁ CONTRA CARNES EM CHURRASCARIA, MAS CONTRA ASSALTOS EM RESTAURANTES, NADA SERÁ FEITO


NOTA DO EDITOR.
Sim, ela não tem mais nada para fazer, morrem muito mais pessoas na saída e entrada dos restaurantes, os bares estão sendo assaltados por ladrões que são protegidos pela Maria do Rosário do PT e ninguém faz nada.
PARABÉNS PORTO ALEGRE, PELOS POLITICOS QUE TEMOS..
Por isso que nossa cidade a muito tempo deixou de ser exemplo para outras capitais do Brasil.


ATENÇÃO VEREADORES DO PT DE PORTO ALEGRE.
POR FAVOR, PROÍBAM ASSALTO EM RESTAURANTES, É BEM MAIS PERIGOSO QUE UM POTE DE SAL NA MESA.





ANALISTA DE BAGÉ ( MEDICINA CAMPEIRA)

CRUZALTINO (PELEIA BRABA, DE FACA)


EU SOU BAGUAL - JOCA MARTINS- MÚSICA GAÚCHA



TIPOS DE ASSADOR

CULTURA GAÚCHA

VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA (SOLDADOS GAÚCHOS) TROPA GAÚCHA

Em janeiro de 1865, com o início da Guerra do Paraguai, foi criado o CORPO DE VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA para reforçar os reduzidos efetivos do exército brasileiro. Os cidadãos com mais recursos faziam doações para que outros lutassem em seu lugar. A utilização de escravos alistados em nome de seus senhores virou prática corrente. Sociedades patrióticas, conventos e governo passaram a comprar escravos para lutarem na guerra. O Imperador prometeu alforria aos cativos que se voluntariassem e para os escravos fugidos que se apresentassem aos recrutadores. Em visita ao Rio Grande do Sul, o Conde D’Eu elogiou um dos batalhões:
“É a mais linda tropa do exército brasileiro. Compõe-se unicamente de negros. Brancos, indígenas ou mulatos, são dela excluídos. Os oficiais são também negros: e nem por isso piores oficiais, pelo contrário. Conversei propositadamente muito tempo com eles. Estavam inteiramente a par de todos os pormenores do serviço e orgulhosos do seu batalhão.” (Conde D´Eu/Viagem Militar ao Rio Grande do Sul)

Imagem: autor desconhecido/acervo do Museu do Exército em Porto Alegre – Soldado do Corpo de Voluntários da Pátria (reprodução Porto História PH/Negro em preto e branco: história fotográfica da população negra de Porto Alegre)