HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Vídeo: Porque querem acabar com a cultura gaúcha?

O que está acontecendo com a nossa cultura? Um cover de Ney Matogrosso no programa Galpão Crioulo, Não se sabe o que se faz ou para onde se envia o maior símbolo que nós gaúchos temos, que é a estátua do laçador, Rodeio Crioulo Gaúcho, regado a música sertaneja, como se não tivéssemos grandes nomes em nossa musica, que triplicaria o número de visitantes, só para os ver. Mano Lima, Marenco, Joca Martins, dentre tantos outros. Agora a pouco eu postei o Tom Brady, marido da deusa Gisele Bündchen, andando com uma mateira com o brasão do RS gravado nela, e nós aqui mais perdidos que cusco em tiroteio, visto que o MTG, para reclamar de centímetros de um piquete no Harmonia ou um nó meio torto no teu lenço é motivo de multa, processo ou muito mais.. Lutamos uma luta inglória contra o modismo e as coisas da modernidade, pois cada dia que passa, menos jovens cultuam nossa tradição, justamente por essa mistura de Jenifer com Doralice, ao meu ver, um atentado contra o bom gosto musical, ou tentativa desesperada de aproveitar a modinha do verão, e tentar emplacar alguma coisa e aparecer. Tchê, enquanto isso, vamos aqui, no blog, distribuindo nossa cultura a quem queira cultuar.

Cultura Gaúcha em outros países


Enquanto, aqui nos nossos pagos, tem uma gauchada que tá tentando de tudo para destruir a nossa cultura, em outros países tem gente que mantém e cultua o que é nosso.


Ganhando a discussão com 5 letras


Minha cunhada


TCHÊ, SOSSEGA TEU RABO

TCHÊ, sossega o rabo, não bota qualquer macho pra dentro da tua casa, sempre em primeiro lugar teus filhos, e se tu não fizer ou pensar assim, tu não é mulher,
muito menos mãe.
Nesse mundo cheio de tarado,bandido e vagabundo, depois não adianta reclamar..
CUIDEM JÁ DOS SEUS FILHOS E FILHAS