HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

domingo, 27 de janeiro de 2019

Vídeo: Notícias do Mundo Gaúcho Dia 27 de janeiro por Honório Gaudério


Nesse vídeo de grande qualidade jornalística, tu vai ficar por dentro só do que é realmente importante pro gaúcho e gaúcha de verdade.




1953 - Nasceu o ex-goleiro Mazzaropi, campeão da Libertadores e do Mundo pelo Grêmio, em 1983, símbolo da beleza dos grandes jogadores do passado, quando o futebol era raiz.
1960 - Morreu o político Oswaldo Aranha, nascido no Alegrete , foi líder da Revolução de 1930,  foi ministro de Getúlio Vargas e Presidente da Primeira Sessão Especial da Assembleia Geral das Nações Unidas, e é nome de rua em Porto Alegre, se ele tem o nome dele numa rua da capital de todos os gaúchos, só ai já mostra a grandeza desse índio velho. 
2013 – Aconteceu a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul, quando 242 pessoas morreram no incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria. 
2019-Hoje o esporte clube São José de Porto Alegre, entra em campo, no melhor estádio do Brasil, o estádio do Passo D Areia, conhecido no mundo todo como Zequinha.
2019-No Rio Grande do Sul, temos 2 barragens que estão listadas como estruturas que oferecem risco,Reservatórios foram citados em relatório da Agência Nacional de Água (ANA) divulgado em novembro de 2018 Reservatório Canapé em Cachoeira do Sul e Santa Bárbara em Pelotas



Pelo direito de eu ser macho, por Honório Gaudério



O único Willys que presta.