HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

sábado, 15 de setembro de 2018

Lixo na Freeway em Glorinha


Freeway, outrora, nossa melhor estrada, melhor conservada de todo o Rio Grande do Sul, vive um momento de caos, buraco, 
falta de apoio logisticio e LIXO.
Como pode, uma via de grande fluxo de automóveis, 
m alta velocidade, estar totalmente abandonada?

Essa auto pista, denominada BR 290, Freeway, quando passa pela nossa cidade, Glorinha, está ainda mais abandonada, ou diria melhor, não totalmente abandonada, pois, suas margens estão sendo lembradas, pelos "porcos', sujos, imundos de plantão que jogam todo o tipo de LIXO a céu aberto, podendo ocasionar graves acidentes, levando a morte, além da poluição ambiental.

Nesse trecho, quase totalmente abandonado, a prefeitura da cidade de Glorinha, faz vistas grossas para esse descaso, já que atualmente a concessão do pedágio que fazia essa manutenção e recolhimento de lixo, não está mais sendo feito, a prefeitura poderia tomar providências urgente, urgentíssima, visto que, seus moradores, pagadores de impostos e alguns eleitores, 
serão os sofredores desses acidentes e esse lixo se encontra 
em "nosso pátio".
Abaixo o relato do colaborador do blog, Professor e biólogo Leandro Martins

Sim muitos acidentes, inclusive por animais que estão sendo atraídos pelo lixo em decomposição, os plásticos estão se espalhando nos campos e logo logo terão problemas de gado morrendo com a ingestão de sacolas plásticas. Seu blog poderia ajudar e muito nesse alerta. Lembrando que estamos em uma área de proteção ambiental.

Então gente, vale aqui o relato, o pedido de providências urgentes, já que a primavera e verão estão praticamente ai, época em que triplica a movimentação nessa auto estrada, e como não se vê uma solução do governo federal, e a época de eleições piora ainda mais uma solução,
pedimos a nossa prefeitura que faça algo por nós, ou vamos esperar alguém morrer, vítima de um acidente ocasionado por um desses lixos soltos na pista?
Nossa APA, área de proteção ambiental, onde várias espécies se encontram ameaçadas, estarão mais vulneráveis ainda?

E AOS IMUNDOS QUE SUJARAM, JOGARAM ESSE LIXO ONDE É PROIBIDO, EU IMAGINA O LIXO DE VIDA QUE VOCÊS LEVAM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário