HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Batalha dos Porongos - O negro da guerra dos farrapos























Só para salientar, os negros, que lutavam na revolução farroupilha, antes de cada luta  (batalha), eles se preparavam, dançando para os divinos orixás, pedindo a sua proteção.
Eu como bom batuqueiro, adoro relembrar esse fato todos os anos.. Fora a espetacular guarda de lanceiros negros...nota> pelo meu ver, meu estudo, o que li, eu acho, não houve um envio dos lanceiros negros para a morte, para assim evitar de mais tarde serem libertos.. Houve um massacre, sim, a própria guerra dos farrapos, assim como todas as guerras no mundo todo, sempre tiveram massacres e David Canabarro, ao meu ponto de vista, deve seu nome denegrido pelo império brasileiro, porque depois desse episódio, ele tentou reagrupar e renovar o corpo de lanceiros negros, para continuar no combate, e a império inventou que Canabarro, "entregou" sua tropa a morte, por medo que ele conseguisse reunir novamente essa imbatível tropa chamada lanceiros negros. Esse é meu ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário