HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

HONÓRIO GAUDÉRIO O GAÚCHO GROSSO

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Editorial do blog, Semana Farroupilha






























Buenas, tchê, finalmente o dia 20 de setembro chegou.
Uma guerra perdida? Uma data errada a ser comemorada? 
Tantas dúvidas, perguntas, mas enfim, nada disso interessa, 
e o que interessa?
A luta que nossos ancestrais fizeram, 
simplesmente em nome de uma vida melhor.
Não interessa se foi o preço do charque, se foi para enriquecer os já ricos estancieiros, mas acredito eu, ser algo maior do que tudo isso.
Foi a luta pela esperança de um povo sofrido, por algo melhor, deram seu sangue, por um ideal.
Ideal esse que rememoramos, relembramos e celebramos, uma marca história, um modo de vida, uma marca para que onde se ande, sabe-se de pronto, ali vai um gaúcho, mas para que tudo isso, todos sangue, suor e lágrimas derramados em dez anos de luta, se hoje em dia, perdemos toda a garra e a vontade de lutar? Impregnada em nosso DNA, está lá, essa força, mas bloqueada pela covardia, falta de vontade dos descendentes dos heróis farroupilhas.
Honramos as vitórias de nossos bisavós, mas o que estamos deixando para nossos bisnetos?
A pobreza, a miséria, a falta de expectativa em dias melhores, isso tudo se passou naquele longínquo ano de 1835, mas a diferença que hoje, os ideais farroupilhas, só encontramos em antigos poemas ou em canções cantadas hoje em dia, de um tempo que não volta mais.
Já fomos os maiores, exemplo de ser, hoje somos menores, 
e exemplo de não ser.
Daqui uns dias, vem mais uma eleição, e agarrados a antiga politização do gaúcho, mas do antigo, o novo, demonstra o quanto alienado está, pois, se apegou nos últimos 30 anos a uma politica corrompida, rota, podre, onde politicos ladrões, bandidos e quadrilheiros se apegam mais ao seu bolso do que precisamos para viver, mas eleitos por "sábios" e "politizados" eleitores gaúchos, adjetivo esse herdado de nossos antepassados, pois nós, gaúchos e gaúchas, covardes ou alienados, talvez, queiramos mesmo ser roubados, temos medo de mudar tudo...
E não precisamos pegar em armas, pra revolucionarmos tudo hoje, apenas um voto, certeiro, acabamos como se fosse um tiro mortal, em nossos inimigos politicos podres, mas não, o povo alienou-se de tal jeito, que não vejo mais a expectativa que isso mudará, pois defendem com unhas e dentes seus algozes, pedem para serem mais roubados, e o sofrimento? querem mais ainda.
Eis a morte do nobre gaúcho, o centauro dos pampa, corajoso, inteligente e nobre, para reviver, o atual gaúcho, preso as amarras da mediocridade.
Vamos mudar tudo, com um voto, pulso firme, com coragem de mudar, ter peito de falar o que o inimigo não quer escutar, estamos em guerra contra a mediocridade, estamos em uma luta contra o fim do Rio Grande do Sul, estamos em um embate contra a queda ainda maior de um grande estado, para a sua derrota, Estamos em guerra, e peço humildemente, que tentamos com um comandante novo, Bolsonaro. Nunca fui de politica, na maioria das vezes foi apolitico, pois a esquerda e o comunismo, o assim me faziam pensa, e chegamos ao fundo do poço.
Vamos revolucionar novamente? 
Agora o novo império opressor de nosso estado, foram os 30 anos de governo socialista comunista, que nos afundaram, no âmbito nacional e estadual, agora está na hora de nós gaúchos, nos revoltarmos, e elegermos um novo Bento Gonçalves, 
um novo Gen Netto, um Canabarro, alguém que possa com seu pulso forte, elevar a moral de nossa tropa, nos colocar no prumo certo e voltarmos a glória de sermos novamente grandes.
Por isso peço, Bolsonaro 17, pelo fim da queda do meu rio grande,
pela volta da grandiosidade do meu estado,
pelo eliminação da roubalheira feita pelos comunistas nos últimos 30 anos.

Não se engane, hoje o socialismo comunista, 
te transformou em um farrapo, 
e tu não te deu conta.

Por Emerson Matos, editor do blog Diário de um Gaúcho Grosso, criador do personagem Honório Guadério, salientando a verdadeira importância dessa data, dia 20 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário